segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rissóis de carne e camarão

INGREDIENTES MASSA:

2 Chavenas de farinha bem cheias
2 Chavenas água
1 Colher de sopa de margarina
Casca de limao e sal



PREPARAÇÃO MASSA:

A água vai ao lume juntamente com a margarina, a casca do limão e uma pitada de sal. Quando a água ferver, sai do lume e junta-se a farinha, mexendo firmemente. Já em lume brando este preparo deve ser mexido suavemente. Quando a massa se tornar seca e em bola, retira-se do lume e trabalha-se sobre uma superfície lisa e seca. A massa deve, depois, repousar cerca de 20 minutos. Depois deste tempo a massa é estendida com recurso ao rolo, até ficar bem fina. Coloca-se, então, sobre a massa montinhos de recheio. Quando todos os montinhos estiverem sobre o “pano” de massa, corta-se esta em círculos utilizando, por exemplo, o bordo de um copo. Passa-se o preparo por ovo batido e pão ralado. Frita-se em óleo bem quente.

INGREDIENTES RECHEIO:

200g Camarão
1 Cebola
2 Alhos
2 Colheres de farinha
2 colheres de sopa de polpa de tomate
2 colheres de sopa de vinho branco
1 fio de azeite
molho bechamel qb
salsa picada fresca
sal,pimenta piri piri

RECHEIO RISSÓIS DE CAMARÃO:

Coze-se o camarão em água sal pimenta e piripiri.
Picamos a cebola e os alhos e num tacho com o fio de azeite até estarem louros juntamos o camarão e refogamos para que fique com o gosto do alho, juntamos o vinho,a polpa de tomate,a farinha ,o molho bechamel e os temperos deixamos em lume brando até obtermos um creme.




INGREDIENTES RISSÓIS DE CARNE:

200g Carne picada
1 Cebola grande
3 Alhos
molho bechamel qb
Polpa de tomate qb
1 Chavena de café de azeite
1 Chavena de café de vinho branco
Salsa fresca
Sal,pimenta,piri piri




PREPARAÇÃO:

Pica-se a cebola os alhos e num tacho com o azeite alouram-se,junta-se a carne o vinho e a polpa de tomate e deixa-se refogar,depois da carne estar cozida e o molho quase seco junta-se o bechamel e os temperos e deixa-se em lume brando até obter um creme.

Sem comentários:

Enviar um comentário